Postagem em destaque

O biólogo frente aos estudos ambientais

A complexidade das questões ambientais requer o conhecimento e interação de diferentes profissionais de ramos da ciência. Os biólogos são os...

10 de abril de 2015

Atenção! Faltam poucos dias para o término do prazo do Cadastro Ambiental Rural!



icone_calendario_post _atencao

Olá, no Post de hoje reforçaremos o prazo para a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) das propriedades rurais em todo território nacional, já que a ampliação do prazo não irá ocorrer.  Por isso começaremos falando (novamente) das principais consequências do não cadastramento até o dia 06 de maio de 2015. Faltam apenas 40 dias.
Consequências do não cadastramento!
O primeiro grande problema é que nenhuma instituição financeira irá liberar crédito agrícola para as propriedades que não estejam devidamente cadastradas.
O segundo é que as propriedades que foram autuadas por terem feito a supressão irregular da vegetação até o dia 22 de julho de 2008 terão que cumprir as penalidades, ou seja, serão obrigadas a fazer o pagamento das multas.  Por outro lado, se o Cadastro Ambiental Rural for feito, consequentemente a propriedade participará do PRA (Programa de Regularização Ambiental) e assim a autuação será “cancelada”.

Outros problemas relacionados é a possibilidade de embargo de suas atividades, o proprietário pode ser processado por crime ambiental e deverá pagar uma 
multa de R$ 5.000,00 por hectare. O barato, com toda certeza, se tornará caro.Um terceiro problema do não cadastramento é a impossibilidade de emissão de CRA (Cotas de Reserva Ambiental), que é uma forma de vender o excesso de mata nativa existente em sua propriedade, desperdiçando uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro.
Enfim amigos produtores, isso não é brincadeira, o Cadastro Ambiental Rural é obrigatório e todos esses problemas citados acima são extremamente importantes, por isso não deixe de realizar, pois a dor de cabeça será muito maior futuramente, e lembre que quanto mais tempo demorar, mais difícil e mais caro será para a realização do serviço.
Quem contratar?
Muitos produtores estão buscando economia e uma forma de fazer com que esse serviço se torne mais acessível é contratando uma empresa que faça todos os serviços e que o façam da maneira correta, pois ao contrário do que a maioria pensa, isso não é um serviço simples e exige muita responsabilidade e trabalho do profissional.
Há documentos que precisam ser juntados no SICAR  e muitos processos que devem ser realizados para a realização do Cadastro Ambiental Rural. Em nosso site, disponibilizamos alguns ebooks gratuitos que ajudarão você entender melhor todo esse trabalho.
Fonte: Agrossig  




Nenhum comentário:

Postar um comentário