Postagem em destaque

O biólogo frente aos estudos ambientais

A complexidade das questões ambientais requer o conhecimento e interação de diferentes profissionais de ramos da ciência. Os biólogos são os...

13 de setembro de 2013

Curso Presencial Educação Ambiental Com-Vida

UAB
Curso tem inscrição prorrogada 


Foto: Carol Garcia

Polo da UAB de Camaçari fica na Cidade do Saber
Foram prorrogadas até o dia 21 de setembro, às 10h, as inscrições para o curso deAperfeiçoamento em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e Com-Vida. A capacitação é oferecida pela Universidade Federal de Ouro Preto, no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Camaçari.
Para se candidatar à vaga é necessário efetuar a inscrição on line no portal do CEAD (Centro de Educação Aberta e a Distância), no endereço eletrônico www.cead.ufop.br, preencher o formulário de inscrição, imprimir a ficha e entregá-la no Polo UAB. A entrega pode ser feita de forma presencial ou pelos Correios, conforme o edital do curso.
São disponíveis 25 vagas, destinadas a professores, administradores, pedagogos ou dirigentes vinculados às escolas públicas do ensino médio, fundamental ou da educação infantil, e que desenvolvam programas ambientais no Município.
O curso integra o Programa Nacional de Mudança do Clima e trata da sustentabilidade humana e ambiental. O intuito da capacitação é estimular os professores a transformar o ambiente escolar em um espaço educador e sustentável.
A previsão é de que as aulas iniciem no dia 31 de outubro. O curso tem o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) / MEC.
O CEAD está localizado na Cidade do Saber. Outras informações, no edital do curso, disponível na página eletrônica do CEAD.

Curso EAD Lei das Aguas

Lei das Águas: curso com inscrições abertas até dia 15/09!

Até o próximo domingo, 15 de setembro, estarão abertas as inscrições para o curso a distância Lei das Águas, oferecido gratuitamente pela Agência Nacional de Águas (ANA). Com carga de 20 horas, a capacitação acontecerá de 18 de setembro a 13 de outubro para 500 alunos. O curso aborda a Política Nacional de Recursos Hídricos e os conceitos básicos relacionados à gestão das águas, assim como identifica formas de atuação responsável para o uso e a gestão de recursos hídricos.

Inscrições: http://eadana.hospedagemdesites.ws/mod/forum/discuss.php?d=8
 
INSCRIÇÕES PARA O CURSO: LEI DAS ÁGUAS

Lei das Águas: curso com inscrições aber...