Postagem em destaque

O biólogo frente aos estudos ambientais

A complexidade das questões ambientais requer o conhecimento e interação de diferentes profissionais de ramos da ciência. Os biólogos são os...

14 de maio de 2014

Semana de Biologia da UESB 2014


A Semana de Biologia da UESB (SEMBio), Campus de Jequié, é um importante momento para as discussões e atualizações acerca dos conhecimentos gerados na área das Ciências Biológicas por meio de atividades de pesquisa e extensão. Anualmente, desde 2004, o Departamento de Ciências Biológicas, o Colegiado de Ciências Biológicas e os discentes do curso em questão, promovem este evento que, em 2014, acontecerá de 27 a 31 de maio.
Para este ano o tema escolhido é “Biologia para a Sociedade: consciência ambiental, sustentabilidade e preservação”. Em decorrência da degradação atual do meio ambiente, vivemos uma crise global, onde a exarcerbada exploração dos recursos naturais vem desrespeitando e afetando a diversidade biológica.
O intuito central é ampliar as discussões acerca dos conhecimentos pertinentes às Ciências Biológicas, na interface com outras áreas, mediante aos desafios para a preservação da biodiversidade, abordando estratégias regionais de sustentabilidade e eficiência na gestão dos recursos naturais disponíveis.
Fomentar a reflexão e sensibilização da comunidade interna e externa em relação a conservação e sustentabilidade é realizar a integração Universidade/Comunidade. Durante o evento as integrações serão realizadas através de diferentes atividades como palestras, mesas-redondas, mini-cursos, oficinas, momentos e concursos culturais e sessões de painéis oriundos de trabalhos de iniciação científica e TCC (trabalho de conclusão de curso), entre outros.
O evento contará com a participação de palestrantes de diferentes regiões do Estado, dos discentes do curso de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), discentes mestrandos do Programa de Pós - graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação, e dos profissionais (tanto em formação inicial quanto em exercício) e educandos de outras instituições de Ensino Médio e Superior de Jequié e região.
Página do Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário